7.6.18

Fazendo do blog, seu trabalho.

7.6.18

Já trouxe alguns posts com dicas para seu blog poder ter parcerias lucrativas, são os que vocês mais gostam de ler por aqui. E hoje o assunto não podia ser diferente, esse post vem cheio de dicas para profissionalizar seu blog e fazer com que se torne sua principal fonte de renda, seu trabalho. Vamos lá que nós temos muito trabalho pela frente pois isso não vai ser fácil.

Há um mês eu resolvi que faria do blog e do meu canal meu trabalho. Então comecei a correr contra o tempo para deixa-lo cada vez mais profissional e assim poder chamar a atenção das marcas. E claro dos leitores, pois não importam números em redes sociais se você não tem uma interação real. Então a ideia inicial começa no ponto de fidelizar seus leitores.

Uma boa forma de chamar a atenção do seu público, tanto para os leitores antigos como no meu caso, quanto os novos, são os sorteios, foram coisas que me ajudaram muito a iniciar. E nada melhor do que premiar aquelas pessoas que nos acompanham e apoiam, não é mesmo?

Você conhece algum influenciador que tenha uma quantidade de seguidores parecidos com os seus? A parceria entre blogueiros pode ser uma maneira incrível para os dois lados alcançarem novas pessoas.Tornando seu público mais diversificado.

Estude. Não queira falar sobre algo que você não tem domínio, dessa maneira você pode acabar dando alguma dica errada e perdendo sua credibilidade. Estude a fundo sobre o que pretende abordar em sua página, mas não só sobre isso, busque aprender maneiras de escrever bem, de falar bem, para passar segurança quando for abordar qualquer assunto.

Ferramentas fundamentais que podem ti ajudar a ser levado a serio são: e-mail profissional, cartão de visita e o seu mídia kit.

Tenha um e-mail totalmente específico para seu blog/canal, no pessoal os e-mails podem se misturar e você pode acabar perdendo alguma proposta de parceria. No seu cartão deve conter todas as suas redes sociais, seu contato, seu blog, para que quem tiver acesso a ele possa ti encontrar em todos os lugares. Seu mídia kit é seu currículo, então você pode perceber o quanto é importante, nele deve contar toda a estatística do seu trabalho. Desde a quantidade de acessos que você teve no mês até todas as características do seu público (sexo, idade, estado). E claro todas as formas de monetização com as quias você trabalha: permuta, publipost, publivideo, banners, etc. 
Procure as lojas/empresas da sua cidade, mostre a eles que você tem capacidade de trazer novos clientes, quais os benefícios de uma parceria com você. Demonstre seus número, seu alcance, a interação que tem com seus seguidores. Trabalhe por isso, e muitas vezes não será nem preciso ir atrás de ninguém, pois quando seu trabalho é bom e bem feito eles virão. Inicialmente não vai ser fácil, mas alguém vai sim acreditar em seu potencial. Foi assim que eu fiz.  

Vou continuar trazendo para você dicas de como tornar seu trabalho cada vês mais profissional.
Postar um comentário
Voulez Vous - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget