17.1.18

YOUTUBE muda TUDO!

17.1.18
O YOUTUBE antigamente mostrava ser ferramenta acessível para as pessoas que queriam dar sua cara a tapa e levar um conteúdo para inúmeros usuários.  Um conteúdo que com muito esforço poderia rendar uma pequena renda para o criador de conteúdos. 

Mas agora o youtube se mostra cada vez mais restrito, tirando o espaço de monetização dos pequenos influenciadores, restringindo cada vez mais o pré-requezitos de monetização. Foi anunciado nessa no dia 16 (terça) uma mudança radical nas políticas de monetização, o que afeta diretamente os pequenos canais.

Antes para receber alguma remuneração tínhamos que ter 10 mil visualizações, mas as coisas mudaram bastante. Então agora se você quiser monetizar seu canal você tem que ter:

- Mil inscritos
- 4 mil horas de visualizações nos últimos 12 meses.

Qualquer canal monetizado que não se encaixe nisso terão 30 dias para se adequar ou perderá a monetização. E todas as ferramentas de geração de receita e qualquer recurso que esteja ligado ao programa de parceiros do youtube serão suspensos, juntamente com a geração de receita do seu canal. E se suspenso, uma nova solicitação para ser parceiro do youtube só poderá ser feita depois de 30 dias. 

Mudança que afeta diretamente aos pequenos canais, e desestimula a produção de conteúdo. Sei que muitos não fazem por dinheiro, pois sabemos que o ganho é incrivelmente pequeno. Mas gravar leva tempo, dedicação, inspiração e os ganhos mesmo que pequenos eram uma forma de mostrar que todo nosso trabalho tinha algum retorno financeiro

Mas estamos cada vez mais perdendo nosso espaço, onde isso vai parar? 

PUBLICAÇÃO OFICIAL DO YOUTUBE, aqui.


Postar um comentário
Voulez Vous - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget