16.1.18

Guia para blogueiras: Parcerias

16.1.18
Nesse mundo da BLOGOSFERA, onde cada vez mais surgem novos blogs, canais no youtube, conta no instagram. E cada um procura encontrar meios de monetizar esse trabalho, um dos meios mais conhecidos são as PARCERIAS. 


Vantajoso tanto pra marca, quanto para o INFLUENCER, as parcerias tem vários meios de funcionamento, para os iniciantes nesse mundo a PERMUTA é um dos utilizados. Permuta é quando você troca divulgação por algum tipo de produto. 

Mas trarei num próximo post os TIPOS de parceria existentes. Já tive experiências ruins e boas e quero compartilhar. Esse post funcionará como um GUIA para você que deseja conquistar parceiros para seu blog/canal/instagram

Não seja desesperada
Primeiro de tudo, não saia por ai se oferecendo para as empresas se você acabou de criar o blog, ou só está pensando em criar, já vi muitos exemplos de meninas que fizeram isso e acabam prejudicando a imagem de blogueiras sérias. Entenda que parceria é uma troca, então ganhe seu público, ganhe espaço. Lembre-se que não é pecado procurar a empresa, mas desde que você tenha algo a oferecer as empresas. 

Saiba entrar em contato
Toda empresa tem um meio de contato, então não deixe comentários em fotos no instagram ou até mesmo no facebook. Isso não é profissional. Então procure um e-mail, de preferencia do marketing da empresa onde você se mostra interessada em fazer parte do casting da marca.  Mesmo que no momento eles não estejam abertos a parceria você vai estar numa posição preferencial, quando forem a procura de novos parceiros. Procure empresas/lojas que tenham números parecidos ou menores que os seus. Nenhuma empresa com milhões de clientes vai querer fechar parceria com quem tem 200 leitores.

Importância de um currículo
Saiba se apresentar, Esqueça o "Faz parceria? Quero seus produtos para fazer resenha". Se você está começando agora, o MÍDIA KIT, não é uma coisa essencial, mas se você está em busca de parceria, mostrar profissionalismo é sempre bom. E o mídia kit é o seu currículo. Não precisa pagar muito caro, é só pesquisar e fazer o seu. existem diversos tutoriais de mídia kits incríveis, que vão valorizar o seu trabalho para a marca.

Se mantenha atualizada
Um dos principais motivos de fazer parte do casting das suas marcas prediletas, eles irão ti notificar a cada lançamento e novidade deles. Estar sempre atenta a isso é um diferencial. Além disso seguir blogueiras e sites que estão sempre antenados é muito bom. Sempre bom ter novas inspirações. Mas lembre-se inspiração é diferente de imitação. Então cuidado.

Valorize-se 
Bloggar leva tempo e inspiração, então se você tem um público bom e boas visualizações, não tenha medo de por um preço no seu trabalho. Não aceite todo tipo de parceria: nem sempre o que parece é. Já fui enganada por uma loja que prometeu horrores e só fez se aproveitar do meu trabalho. Lembre-se que não é pecado fazer permuta: quando se está iniciando é a parceria mais frequente. Muitas blogueiras maiores julgam muito quem faz permuta, mas todas nós começamos de algum lugar, não é mesmo? Então não tem do que se envergonhar. 

Chame atenção das marcas
Ame o que faz. As empresas/lojas percebem isso. Por mais que não pareça. Sempre que utilizar um novo produto mostre para seus leitores, claro que de forma sincera, e sempre que fizer isso marque a marca, mostre que usa, e que seus leitores gostam de saber o que você usa. Que eles podem sim ter retorno com seu trabalho. 

Esse é o meu guia de experiencia própria, e espero que tenham gostado. E logo mais venho trazer mais novidades nesse no mundo de influenciadores. 
Postar um comentário
Voulez Vous - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget