11.10.16

10 dicas para arrasar no ENEM

11.10.16
Sim, ele está chegando. O ENEM bate a nossa porta e vem trazendo o desespero, e toda aquela pressão de que se deve sair bem nessa danada prova. 

Então, pensando em vocês meus lindos vestibulandos, vim trazer dicas que estão me ajudando a me preparar. Não é uma, nem duas, nem três dicas, MAS SIM DEZ DICAS PARA ARRASAR NO ENEM.


1. Estude em lugares tranquilos, e de preferencia sem ter acesso a nenhuma rede social. Ninguém merece estudar com o celular tocando a cada 2 segundos com mensagens no whatsapp. Concentração é essencial.

2. Lembre-se que a prática leva a perfeição, então faça simulados e provas dos anos anteriores. O nível de dificuldade e o estilo das questões costuma ser sempre o mesmo.

3. Leia os livros exigidos e se não conseguir procure resenha no youtube, em blogs. Muitos blogs literários costumam ter quadros especiais pro ENEM. Procure pelo menos saber do que se trata o livro, e dos pontos mais importantes, o ENEM costuma se basear neles. 

4. Habitue-se a escrever, tente, disserte sobre assuntos de qualquer magnitude, do seu cotidiano. E seja claro, objetivo e fique sempre atento a gramática.

5. Informação é tudo. Então fique ligado a todo meio de propagação de notícias: jornais, telejornais, revistas. Sobre o Brasil e o mundo, pois é bem fácil surgir questões de atualidade e  até mesmo um possível tema para redação.

6. Não esqueça de ter uma alimentação balanceada. Comidas pesadas e gordurosas costumam tirar sua disposição e concentração na hora de estudar,

7. Estar descansado é essencial, então ter uma boa noite de sono é indispensável. O recomendado é dormir de sete a nove horas por noite.

8. Mas também não fique preso só aos estudos, se divirta. Separe um tempo para seu lazer, para evitar o esgotamento físico, mas também descansar a mente.

9. Lembre-se que todo tipo de imprevisto pode acontecer, então vá conhecer o local da sua prova com antecedência para saber o melhor e o mais rápido meio para chegar e estar tranquilo sem correr o risco de se atrasar.

10. Deixe o dia que antecede a prova para descansar. Relaxe e descanse. Se você não aprendeu em um ano, não vai ser em um dia que vai aprender.
Postar um comentário
Voulez Vous - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget