17.12.15

Parcerias, o que você precisa saber?

17.12.15

Não me considero uma expert no assunto, mas já tive experiencias com parcerias, algumas boas outras nem tanto. E vim dar algumas dica que ajudaram para conseguir realizar minha primeira parceria.

♥ Você não vai ganhar rios de dinheiro!
Se você vai começar um blog achando que vai sair ganhando mimos, presentes, dinheiro e afins, então nem comece. Não estou dizendo que é impossível ganhar dinheiro com isso, só esclarecendo, até porque a Taci, Bruna, Nina, entre outras estão aí pra provar o contrário. Mas no início sim, é muito difícil ter algum retorno, por menor que seja.

♥ Crie conteúdo
Muitas lojas/empresas estão mais ligadas aos números, mas algumas delas mesmo sabendo de seus números enormes não vão querer ter você como parceira delas se seu conteúdo não for bom, se não há nada que vá somar a marca deles. Se concentre em formar conteúdo, em formar seu público fiel. Pois de que adianta 1000 seguidores no blog, se só 10 ti visitam? 

♥ Seja profissional 
Não falo em relação a layout, hospedagem mas sim de sua postura. Não adianta nada pagar caro por um layout se a blogueira não tem uma postura legal, se desrespeita outras blogueiras ou lojas/empresas. Se quer ter um blog como profissão comece  a mostrar o profissionalismo por você. 

♥ Não faça spam 
Que tal deixar de entrar no instagram da loja e comentar "gostaria de receber produtos pra resenhar", "me envia produtos?"? Não tem nada mais chato que isso. E voltando ao tópico de cima, isso não é nenhum pouco profissional. Saiba se apresentar. Tenha uma proposta para oferecer. E lembre-se: a empresa tem sempre um meio de contato para isso, seja por e-mail, inbox, whatsapp, e com certeza comentários em fotos não são um deles.

♥ Tenha MÍDIAKIT
Claro que não é uma das coisas mais importantes, mas é um bom investimento para seu crescimento. As empresas querem o seu curriculum, querem informações sobre você, sobre seu blog. E ter essas informações reunidas em um só lugar já lhe deixa um passo a frente. E se não quiser gastar é só pesquisar e fazer o seu próprio Mídia Kit.

♥ Se valorize
Não é porque a empresa entrou em contato contigo que tens que aceitar imediatamente. Lembre-se que ela não terá trabalho nenhum ti mandando os produtos dela. Mas você sim. Tirar fotos, editar fotos, rascunhar, escrever, editar, revisar, revisar de novo, e só depois postar. Quanto tempo leva pra fazer tudo isso? Só não venha me dizer que é pouco trabalho. Não acontece num passe de mágica não é? Você deve sim se valorizar.

♥ E TENHA CALMA

Logo vem mais dicas por aí. Espero que tenham gostado. Beijos! 

Me acompanhe nas redes sociais
Postar um comentário
Voulez Vous - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget