3.9.15

Ser mais criativo: COMO?

3.9.15
Olá amores e amoras, tudo bem com vocês? Espero que sim!


E hoje eu to aqui pra dar dicas, e quem sabe ajudar a trabalhar a criatividade de vocês. São coisas que me ajudam e que melhoraram muito, minha criatividade, produtividade e consequentemente me ajudaram com o blog. E não vou falar sobre a criatividade nas artes, mas sim na vida. E com vocês as dicas:


1-VOCÊ JÁ É CRIATIVO

Okay, vamos logo começar entendendo que ninguém nasce sabendo fazer tudo, criando milhares de coisas superhipermagapower colossais. Temos que primeiramente parar de nos limitar e dizer que não podemos, e que os outros são mais capacitados pra criarem um conteúdo legal. É só  trabalhar e esse seu lado, que é totalmente criativo, que ele irá sim fluorecer (falei feito uma velha agora, hahahaha).

2-CHEGA DE MEDO

O medo é o maior inimigo das idéias inovadoras, ter o medo de falar e guardar pra si pois pode ão ser boa o suficiente. Não é porque uma ideia não deu certo que você tem que esconder todas elas. Chega de deixar as ideias no baú, não adianta, ENTÃO FALA BEBÊ. Compartilhe e se não for boa o suficiente melhore-a. Pare de se importar com a opinião dos outros, acredite nas suas ideias.

3- SE ARRISQUE, OUSE

Pessoas criativas, se arriscam mais, ousam mais, e também erram mais. Então se permita errar pra aprender e aperfeiçoar duas ideias e torná-las ainda mais inovadoras. Se permita sair da sua zona de conforto. 

4- PESQUISE

O conhecimento tem total ligação a criatividade, pegue um tempo do seu dia e pesquise. Culturas diferentes, comidas, dança, línguas. Se faça mais interessante, traga mais conteúdo pra você. Observe seu dia, olhe tudo ao seu redor e observe as coisas interessantes que tem espalhadas por aí, observe as pessoas ao seu redor. Amplie seus círculos.

5- LEIA

Leia, leia tudo e depois leia mais. Não tem nada que mecha mais com a imaginação e faz com que sua criatividade seja trabalhada como um bom livro. Esse tópico também está interligado co o conhecimento. A leitura melhora sua escrita, diretamente em relação a ortografia, e a sua eloquência, acredite, sou a prova viva disso.

6- SEJA PROATIVO 

Não espere que alguém lhe manda, tenha a iniciativa de tirar a bunda da cadeira e ir aprender, ir exercitar.

Meus amores, essas foram as dicas que vim dar pra vocês, espero mesmo que tenham gostado. :)

Me acompanhe nas redes socias
Postar um comentário
Voulez Vous - 2016

Design e Desenvolvimento por Moonly Design
Blogger Widget